padre-noel-nhachica-vitral-minas

Restauração dos vitrais do Santuário de Nhá Chica

A Vitrais Ton Geuer restaurou os vitrais do Santuário de Nhá Chica, na cidade de Baependi no sul de Minas Gerais. A igreja iniciou a construção em 1865, foi demolida em 1940 e de 1942 a 1945 foi reconstruída e na década de 60 começou a ser ampliada. Pela ação do tempo, os vitrais estavam comprometidos e precisavam do restauro.

O contato foi realizado pelo reitor do Santuário de Nhá Chica, o padre Noel Vitor Gonzaga que está desde 2016 em Baependi. Foram realizadas reuniões com a equipe técnica da Vitrais Ton Geuer e a coordenação do Santuário, que ressaltaram da importância cultural e históricas das peças para a comunidade local.

Após dias de trabalhos minuciosos de restauração, os vitrais (90m²) foram entregues novamente ao santuário. Com eles voltaram também a admiração e a satisfação da comunidade em ver a tradicional igreja conservada e preparada para receber mais fiéis.

“Nós aguardamos muito a instalação da restauração. O trabalho de vocês é excelente, parabéns pela seriedade em relação aos prazos e pela qualidade do trabalho, eu estou imensamente satisfeito e a comunidade está encantada com os vitrais. Fico até emocionado em ver os vitrais restaurados. Agradeço de coração – Pe. Noel Vitor Gonzaga.”

Confira como foi o processo de restauração no Santuário de Nhá Chica:

Para análise de projetos de restauração de vitrais, entre em contato com a Vitrais Ton Geuer. Nós temos equipe especializada, know how e tradição para quaisquer projetos. Para saber mais acesse Restauração de Vitrais.