vitral-residencial

O vitral na composição dos ambientes residenciais

Os vitrais surgiram por volta dos séculos X e XI no oriente sendo amplamente utilizados na Europa durante a Idade Média na ornamentação das igrejas e catedrais. Hoje em dia os vitrais não estão somente nos ambientes das igrejas e sim também nas residências e podem ser utilizados amplamente em vários projetos arquitetônicos, pois sua capacidade de composição propicia total adaptação aos temas propostos.

Sua aplicação pode ser em detalhes simples de porta até em projetos maiores como grandes janelas e claraboias e também em objetos de decoração como lustres e luminárias.

Clássico ou moderno, geométrico ou floral, coloridos ou em tons pastel, monocromáticos, simétricos ou assimétricos, os vitrais são peças-chave para aquele “toque final”, pois cria um efeito único, trazendo harmonia e aconchego ao contexto sugerido, sem perder a beleza da luminosidade natural dos ambientes.

Sua manutenção é simples, pois são fabricados com vidros perfilados em barras de chumbo-estanho, que não poluem ou prejudicam o meio ambiente.

O vitral não é criado em uma linha de produção, isto é, cada peça é pensada e planejada para cada projeto arquitetônico, tornando-o uma obra de arte única.